27/05/22 11h59

Parque Tecnológico São José dos Campos segue na gestão do Projeto Setorial Aerospace Brazil até 2024

IPESI

O Parque Tecnológico São José dos Campos acaba de renovar o contrato de gestão do Projeto Setorial Aerospace Brazil, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), para seguir promovendo a indústria aeroespacial brasileira no mercado internacional. O acordo se estenderá até 2024. 

A proposta é ampliar as exportações de peças, partes, sistemas e serviços do setor aeroespacial brasileiro, possibilitando o crescimento competitivo das empresas brasileiras e o acesso a novas oportunidades no mercado internacional. Por meio do Cluster Aeroespacial Brasileiro, o PqTec assume a execução deste projeto. 

De acordo com Jeferson Cheriegate, diretor geral do PqTec, o setor aeroespacial brasileiro é formado por cerca de 400 empresas, com uma concentração expressiva da cadeia na região do Vale do Paraíba. “Estamos em uma localização estratégica e a renovação deste convênio é de extrema importância, uma vez que o setor é altamente globalizado e apresenta um grande potencial de resultados positivos”, explica. 

CLUSTER AEROESPACIAL – Gerido pelo Parque Tecnológico São José dos Campos, o Cluster Aeroespacial Brasileiro é um programa centrado no fortalecimento da cadeia aeroespacial nacional, que congrega mais de 100 empresas associadas e tem por objetivo gerar diferencial competitivo para o setor. Além disso, é responsável por promover ações que visam o aperfeiçoamento de processos e o desenvolvimento de produtos, soluções e serviços, assim como a boa logística e canais eficazes de distribuição. 

PARQUE TECNOLÓGICO – O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, visando o desenvolvimento competitivo e sustentável das empresas e instituições vinculadas. Ocupa uma área de 188 mil m², onde estão instaladas 152 empresas, 5 institutos de ciência e tecnologia e 10 institutos de ensino e pesquisa. 

fonte: https://ipesi.com.br/parque-tecnologico-sao-jose-dos-campos-segue-na-gestao-do-projeto-setorial-aerospace-brazil-ate-2024/