Parque tecnológico da USP em Ribeirão Preto oferece curso de práticas de inovação
“Empreende na Supera” está na 16ª edição e acontece em formato híbrido a partir do dia 7 de fevereiro; especialistas irão auxiliar participantes na criação de empresas
Jornal da USPO que futuros empreendedores ou até mesmo empreendedores em início de jornada têm que saber para ter um negócio sustentável? Para sanar essas dúvidas e orientar com boas práticas, Supera Parque Tecnológico na USP de Ribeirão Preto tem inscrições para a 16ª edição do Curso Empreende na Supera. Em formato híbrido, as inscrições devem ser realizadas pelo neste link até o dia 6 de fevereiro, com o valor de de R$ 360 (inteira). Estudantes, parceiros, empresas incubadas e associadas do Supera Parque têm desconto de até 50%.
O curso tem o objetivo de capacitar empreendedores com o que há de mais moderno nas práticas do mercado mundial de inovação e empreendedorismo. Desde que o curso foi iniciado, em 2017, participaram mais de 600 pessoas de Ribeirão Preto e outras localidades do País. “Contribuímos para que os empreendedores possam ter acesso a conteúdos transformadores que serão fundamentais para ter um negócio mais sustentável no mercado. A expertise do corpo técnico e de mentores gera valor aos empreendedores, o que pode ser observado nas muitas startups de sucesso que passaram conosco”, comenta Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora.
Conteúdo e incubação
O curso tem vagas limitadas e será realizado em formato de imersão. Os participantes têm acesso a temas como Business Model Canvas, Estratégia do Oceano Azul e Design, Thinking, assuntos que os auxiliarão a validarem as suas ideias de negócio.
Ao longo da capacitação, que tem 20 horas, os empreendedores desenvolvem um projeto para pôr em prática o que aprendem. “Os conteúdos abordados são os mais modernos e utilizados pelas melhores startups mundo afora, passados por profissionais experientes que vivem no meio empreendedor”, destaca Rodrigues.
Para quem pretende se candidatar a uma vaga do programa de incubação do Supera Parque, o curso Empreende é a primeira etapa do Processo de Seleção de Projetos, cujas inscrições também estão abertas até dia 15 de fevereiro. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e o edital pode ser acessado neste link.
Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto, gerido pela Fipase, é resultado de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no campus da USP local, o parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo de Inovação em Software (Piso), além do Supera Centro de Negócios.
Ao todo, são 78 empresas instaladas no parque, sendo: 55 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 22 empreendimentos no Centro de Negócios e uma empresa instalada no loteamento. O Parque Tecnológico está em expansão com a urbanização de lotes para instalação de empresas e a implantação do Container Park, um novo complexo empresarial. Outras informações sobre o parque estão disponíveis no site superaparque.com.br.
Curso Empreende na Supera
Dias 7, 8 e 9 de fevereiro – sessões por meio de plataforma on-line; e dias 10 e 11 de fevereiro – sessões presenciais no Supera Parque.
Quem pode participar: Startups e empreendedores que queiram se atualizar com novos conteúdos e práticas de pesquisa e de mercado; pesquisadores, da área acadêmica ou aplicada, que procuram oportunidades para levarem seus produtos ao mercado; e quem deseja ter uma carreira empreendedora, aprender as melhores práticas para o planejamento do futuro negócio.
Valor: R$ 360,/pessoa, com descontos para estudantes, empresas parceiras, incubadas e associadas do Supera Parque.
Inscrições: neste link até dia 6 de fevereiro ou até se esgotarem as vagas.