Parque Tecnológico aposta em internacionalização para atrair novos investimentos e startup
Sorocaba FácilO Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) é uma das cinco instituições brasileiras de fomento à inovação convidadas a participar do “ELAN Network: Construindo Oportunidades de Negócios”, evento que propõe rodadas de negócios entre empresas europeias e brasileiras nas áreas de saúde, energias renováveis e tecnologia da informação e comunicação, que ocorre na USP, em São Paulo, de 7 a 9 de novembro.
“Oportunidades como esta são essenciais para aumentarmos nossa rede de conhecimento. Além de divulgarmos nossa estrutura, atraímos novos investidores e empreendedores interessados em usufruir do nosso programa de incubação que vem ajudando no desenvolvimento de tecnologias inovadoras”, analisa Rodrigo Mendes, diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Inova Sorocaba, agência que administra o PTS.
A ELAN é uma instituição de fomento a inovação e novos empreendimentos na Europa e América Latina. Além das rodadas de negócios, o evento também vai promover painéis e workshops.
CASE 2016 – O PTS também estará presente na 3ª Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (CASE), maior evento para startups de toda América Latina. Em parceria com os parques tecnológicos de Ribeirão Preto e de São José dos Campos, o PTS estará com estande montado na CASE para contato com novas startups. Com expectativa de mais de 6 mil participantes, o evento será realizado no Anhembi, em São Paulo, nos próximos dias 7 e 8, apresentando palestras de diretores de empresas como Microsoft, Dropbox, Nubank e Evernote, entre outras.
Workshop latino-americano – Ainda nesta semana, nos dias 3 e 4, Rodrigo Mendes vai ao Uruguai participar do workshop promovido pela Associação Internacional de Parques Tecnológicos (IASP), para promover melhores práticas de gestão nos ambientes de inovação e fortalecer a interação entre os parques latino-americanos e destes com as agências internacionais de financiamento. Também participam do encontro representantes de instituições de fomento como Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Corporação Andina de Fomento (CAF), entre outros.