16/01/12 14h12

ParqTec tem orçamento previsto de R$ 10 mi

O Imparcial

O projeto para a implantação de um Parque Tecnológico (ParqTec) em Presidente Prudente está em fase final e deve ser apresentado ao prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (PTB), até a próxima semana. Orçada em R$ 10 milhões, a iniciativa conta somente com recursos do governo do Estado e se baseia fundamentalmente em centros de pesquisa vinculados, inclusive, ao Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). É uma produção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (Setec), acompanhada de perto pelo responsável pela pasta, Rogério Marcus Alessi.

Conforme o secretário, caso o chefe do Executivo aprove a proposta, o próximo passo será mostrá-la ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa. “É um projeto de investimento em longo prazo, mas que desenvolve muito a cidade, já que atrai empresas de tecnologias não-poluentes ao município. Além disso, essas instituições irão gerar empregos e divisas para a cidade”, adianta.

Para Alessi, Prudente comporta um empreendimento deste porte, já que abriga centros de estudos tecnológicos, em constante expansão.