23/11/20 14h18

Parceria entre a Secretaria de Agricultura de SP e Prefeitura da Capital melhora o atendimento aos produtores rurais

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura da Capital, assinaram nesta quarta-feira, 18, um acordo para ampliar o Sistema de Assistência Técnica e Extensão Rural e Ambiental (SisRural) e melhorar o atendimento a milhares de produtores que trabalham nas áreas rurais da capital paulista e todo o Estado.

A plataforma foi desenvolvida pela Prefeitura com apoio técnico do Estado e  recursos da Bloomberg Philanthropies, organização filantrópica com atuação em mais de 120 países, e funciona para web e App como um instrumento de trabalho para os técnicos agrícolas consultarem os dados das unidades produtivas na cidade de São Paulo e aplicarem protocolos e ações em cada propriedade.

“O objetivo é fazer com que, a partir do SisRural, sejam criadas políticas públicas com foco em desenvolvimento rural sustentável e preservação das áreas verdes nas cidades, alinhando produção de qualidade aos consumidores com desenvolvimento social e melhor qualidade de vida à população”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

Com a parceria, a Secretaria de Agricultura do Estado será responsável pela hospedagem e suporte do SisRural, ampliando a ferramenta a todos os municípios paulistas. O sistema contará com informações estaduais, bem como protocolos de Boas Práticas Agropecuárias, de Transição Agroecológica, de Pagamentos por Serviços Ambientais e outros para atender de forma mais eficaz as mais de 340 mil unidades produtivas paulistas, promover conectividade no campo e o acesso ao mercado, fatores fundamentais para tornar o agro paulista mais moderno, eficiente e sustentável.

O SisRural permite a coleta de dados dos produtores e aplicação de formulários em campo de maneira offline. Posteriormente, as informações são analisadas em ambiente web, para a construção de planos e gestão do território rural. Acesse o SisRural: http://sisrural.prefeitura.sp.gov.br/login.

fonte: https://agricultura.sp.gov.br/noticias/parceria-entre-a-secretaria-de-agricultura-de-sp-e-prefeitura-da-capital-melhora-o-atendimento-aos-produtores-rurais/