30/09/20 13h29

Parceria do Sebrae-SP e Prefeitura viabiliza cursos de empreendedorismo em Guararapes

Podem participar pessoas interessadas em abrir o negócio próprio ou quem já tem uma empresa

Sebrae

O Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal fecharam uma parceria para realizar cursos gratuitos de empreendedorismo para os interessados em abrir a própria empresa ou quem já tem um negócio como Microempreendedor Individual (MEI). As capacitações são presenciais e fazem parte do Programa Empreenda Rápido. Antes das ações presenciais, a parceria viabilizou um curso online com a participação de 70 pessoas.

As capacitações terão até 15 pessoas por turma, seguindo as medidas de prevenção da Secretaria de Saúde e Plano SP para a retomada, como a limitação do número de participantes, cadeiras espaçadas com a distância mínima de 1,5m, disponibilização de álcool gel, medição da temperatura e uso de máscaras.

“A pandemia fechou muitas portas de trabalho formal, sendo que muitos estão indo para a informalidade. O Sebrae permitirá a essas pessoas tanto aprenderem como dar início ao seu negócio quanto retornarem à formalidade”, afirma Luiz Ferreira, psicólogo do CREAS.

Quem ainda não é formalizado pode se inscrever no curso Primeiros Passos. A capacitação abordará temas como empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização entre os dias 19 e 23 de outubro.

Já quem já atua como MEI pode se inscrever no curso Organize seu negócio, que tem como objetivo ajudar o empreendedor a se enxergar como empresário. São quatro dias de curso com uma temática diferente em cada aula: empreendedor de sucesso, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital. As aulas serão realizadas de 26 a 29 de outubro.

Os cursos serão realizados das 19h às 23h, na Biblioteca Municipal, localizada na Rua Prudente de Moraes, 575, sala 2, no Centro. As inscrições podem ser feitas na Assistência Social (18) 3606-1477), Cras (18) 3606-4103 e Creas (18) 3606-4023.

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/parceria-do-sebrae-sp-e-prefeitura-viabiliza-cursos-de-empreendedorismo-em-guararapes,8339c077e0ad4710VgnVCM1000004c00210aRCRD