Paraíso do badulaque, Accessorize cresce no Brasil com lojas cheias
Valor Econômico - 08/02/2007
A Accessorize, rede inglesa de bijuterias e acessórios, está em expansão. Em São Paulo, está prevista a abertura de mais uma loja. A rede, que possui hoje oito unidades de franquia no Brasil, prevê a abertura de mais 15 lojas, no país, nos próximos cinco anos. Em 2002, foi aberta a primeira loja da marca no Brasil, no Shopping Iguatemi, na capital paulista. Os investimentos foram de US$ 239 mil, no total (sem incluir o valor do ponto). Os artigos à venda pela Accessorize do Brasil são produzidos nos países asiáticos, na Itália e no Leste Europeu. A Accessorize tem 800 lojas no mundo. Metade disso, fora da Inglaterra, em 39 países. Atualmente, a filial mais rentável é a da Rússia - que de franquia passou a ser subsidiária da Accessorize inglesa. No último ano, a grife faturou 485,3 milhões de libras (US$ 956 milhões). Hoje, a grife está investindo mais nas linhas de lingeries, sapatos e nos artigos infantis.