25/10/18 12h06

Para fazer a feira

Folha de S.Paulo

*Mercado Aberto – Maria Cristina Frias

A rede Hortifruti, varejista especializada em frutas e verduras, vai aumentar seus investimentos entre 15% e 20% em 2019, na comparação com este ano, quando investiu R$ 70 milhões em reforma e abertura de lojas.

A companhia quer aumentar em até 15% sua área instalada de vendas.

Na Grande São Paulo, vai inaugurar quatro pontos da marca Natural da Terra.

O aporte médio para abrir cada uma varia, mas gira em torno de R$ 5 milhões, segundo o diretor-executivo, Luiz Elisio Melo.
“Estamos confiantes com a operação paulista. Nas lojas que reformamos, após uma queda de receita durante a obra, as unidades entregam 10% de alta em vendas.”

A marca abrirá também lojas no Rio, onde está concentrada seu principal mercado. “Temos o modelo tradicional e um novo formato, de unidades menores, com áreas entre 100 m² e 150 m².”

R$ 1,4 bilhão

foi o faturamento da Hortifruti em 2017