Para fazer a feira
Folha de S.Paulo*Mercado Aberto – Maria Cristina Frias
A rede Hortifruti, varejista especializada em frutas e verduras, vai aumentar seus investimentos entre 15% e 20% em 2019, na comparação com este ano, quando investiu R$ 70 milhões em reforma e abertura de lojas.
A companhia quer aumentar em até 15% sua área instalada de vendas.
Na Grande São Paulo, vai inaugurar quatro pontos da marca Natural da Terra.
O aporte médio para abrir cada uma varia, mas gira em torno de R$ 5 milhões, segundo o diretor-executivo, Luiz Elisio Melo.
“Estamos confiantes com a operação paulista. Nas lojas que reformamos, após uma queda de receita durante a obra, as unidades entregam 10% de alta em vendas.”
A marca abrirá também lojas no Rio, onde está concentrada seu principal mercado. “Temos o modelo tradicional e um novo formato, de unidades menores, com áreas entre 100 m² e 150 m².”
R$ 1,4 bilhão
foi o faturamento da Hortifruti em 2017