Pão de Açúcar Jundiaí abre as portas em coletiva de imprensa
Jornal de JundiaíLocalizada na avenida mais nobre de Jundiaí, a Nove de Julho, o Pão de Açúcar abre, amanhã (27), às 9h, sua primeira loja na cidade. Com um investimento de R$ 11 milhões e geração de 150 empregos diretos e indiretos, a unidade reunirá em 1.241 m² de área de vendas cerca de 20 mil itens.
De acordo com o diretor de Operações do Pão de Açúcar, Marcel Bazzali, esta inauguração atende a um pedido antigo dos jundiaienses. “Desde 2012 estamos realizando um estudo na cidade para decidir o ponto ideal e planejar uma loja que atendesse a região com qualidade e variedade”, ressalta.
A crise que acende a luz vermelha em diversos segmentos da economia parece passar longe da rede de supermercados. A loja de Jundiaí será a 184ª no Brasil; 118 somente no Estado de São Paulo. Hoje, o Pão de Açúcar está presente em 12 estados. “As mais recentes inauguradas estão em Araraquara, São José dos Campos e em São Paulo, na Vila Leopoldina”, cita.
Sobre o potencial que Jundiaí apresenta para receber outras unidades, o gerente regional do Pão de Açúcar, Gustavo Lima é enfático. “A cidade é uma das principais do estado de São Paulo, com destacado crescimento econômico e excelentes índices de qualidade de vida, característica valorizada pelo Pão de Açúcar, que aqui também pretende trabalhar os conceitos de sustentabilidade e bem-estar entre seus pilares de comunicação”, diz. 6ª Geração - A espera parece ter valido a pena. Jundiaí ganha uma loja que faz parte da 6ª geração, que segue um conceito de construção com mudanças que vão desde a fachada até a ambientalização da loja. “O maior diferencial é oferecer um novo ar à arquitetura da loja com conceitos de sustentabilidade, reduzindo a sobreposição de materiais e consequente desperdício”, explica o gerente da loja, Leonardo Barbosa. Preocupada com este princípio, o Pão de Açúcar promete priorizar mais materiais em estados naturais.
Outro diferencial é a área gastronômica diversificada, que inclui Espaço Sushi, Peixaria Fresca, Espaço Café, padaria e uma rotisserie com pratos prontos, como opção para o cliente que preferir encomendar ou levar os itens do dia na quantidade desejada.
Leonardo ressalta a importância do relacionamento com os clientes. “Neste sentido, entrevistei todos os candidatos e, durante os últimos três meses, fizemos um treinamento direcionado. Nossos colaboradores começam como empacotadores ou caixas e constróem suas carreiras dentro do Pão de Açúcar.” Para o cliente, o destaque fica para o programa de relacionamento, em que o cliente se cadastra gratuitamente para receber ofertas personalizadas, obter descontos exclusivos e acumular pontos para por vale-compras.