19/08/09 11h04

Pão de Açúcar aposta em tecnologia para fidelizar clientes

DCI

A rede Pão de Açúcar testa, em sua loja conceito do Shopping Iguatemi, em São Paulo, um novo sistema de fazer compras, por meio de um aparelho desenvolvido em parceria com a Motorola que poderá atrair mais clientes a seu programa de fidelidade, o Programa Mais, que já tem cerca de dois milhões de participantes. Chamado de Personal Shop, o serviço é usado por meio de um equipamento semelhante a um computador de mão, pode ser retirado na entrada da loja pelos clientes associados e lê o código de barras dos produtos, mostrando o seu preço, além de ajudar a localizar os itens e de indicar as promoções.

De acordo com João Edson Gravata, diretor de Operações da rede Pão de Açúcar, "o aparelho torna a compra mais rápida", já que não é necessário passar os produtos de novo no caixa, e dá a opção delivery de recebê-los em casa, em um raio próximo à loja. A intenção é testá-lo até o final do ano para depois levá-lo para outras unidades, se possível. A Motorola, responsável pela maior parte dos investimentos, afirmou que o Pão de Açúcar é a primeira rede varejista a usar o aparelho no País. Mas, segundo o diretor de Canais de Mobilidade da marca, Vanderlei Ferreira, esse é um mercado a ser explorado e que pode atrair outras redes.