23/03/12 12h00

Panamby investe R$ 160 mi em Valinhos

Todo dia

Espaço terá incentivo fiscal para locadores e deve ter 80 mil metros de área construída; conclusão será em 2012

Valinhos irá receber, nos próximos meses, um investimento de R$ 160 milhões em um centro de logística. A construção será entre as rodovias Anhangüera e Bandeirantes, na região do Jardim Capivari, em uma área de 1,9 milhão de metros quadrados. As Organizações Sol Panamby serão as responsáveis pela construção.
O espaço foi dividido em cinco módulos, sendo que o primeiro deles terá área total de 330 mil metros quadrados e 80 mil de área construída. As obras devem ser iniciadas até o final do ano e concluídas em 2013.

O projeto original era fazer um loteamento de alto padrão no local, mas a chegada de centros de logística à Anhangüera modificou o plano. “Há dois anos, estávamos estudando e resolvemos investir em logística. É um segmento muito restrito e o objetivo é alugar para alguma empresa que tenha algum valor agregado”, explicou o diretor da Panamby Empreendimentos e Participações Ltda, Marcos Antonio Biasi.

Biasi lembrou que a empresa que for se instalar no centro de logística poderá se beneficiar dos incentivos concedidos pela Prefeitura de Valinhos, como isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e desconto de ICMS (Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). “A legislação de Valinhos permite esse tipo de incentivo”, comentou. Biasi informa ainda que não há previsão sobre a quantidade de postos de trabalho que devem ser gerados depois que a construção estiver terminada.

EMPREGOS

A Sol Panamby é um conglomerado de empresas de vários ramos de atividade comandadas pela família Quércia. O grupo iniciou as atividades em 1945 e é presidido por Alaíde Quércia, viúva do ex-governador Orestes Quércia. Além da construção do Centro de Logística, o grupo vai erguer uma creche orçada em R$ 314 mil com capacidade para atender 60 crianças da região do bairro Capivari, destinada a filhos de agricultores e fruticultores que residem na região.

A creche, uma contrapartida, vai ser construída no lugar da antiga escola do Capivari, que foi desativada em 2009. “Aquela área é bastante afastada e estamos somente aguardando a formalização junto a prefeitura”, disse Biasi.