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Outlet de luxo abre as portas em junho em SP

O Estado de S. Paulo - 07/04/2009

Antes da virada do semestre, o Estado de São Paulo passará a contar com um empreendimento típico das grandes cidades americanas - os outlets de grife ao longo das rodovias, onde os produtos são vendidos com até 70% de desconto. No dia 25 de junho, começa a funcionar no quilômetro 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva, o primeiro shopping de ponta de estoque de grifes famosas. Batizado de Outlet Premium São Paulo, o empreendimento reunirá sob o mesmo teto 80 grifes consagradas, como Diesel, Armani, Ermenegildo Zegna, Lacoste, Calvin Klein, Nike e Rip Curl, entre outras. "O nosso shopping repetirá o conceito do outlet comum nos Estados Unidos", diz Alessandro Veronezi, presidente da General Shopping.A companhia, que tem 12 shoppings em operação e obteve em 2008 receita líquida de R$ 84 milhões (US$ 45.9 milhões), detém 50% do empreendimento. A outra metade é da Senpar-Terras de São José, companhia urbanizadora que é dona do Shopping Serra Azul e foi a empreendedora dos parques Hopi Hari e Wet'n Wild, vizinhos do novo empreendimento. O investimento total no outlet foi de R$ 60 milhões (US$ 26.1 milhões). Segundo Veronezi, percebeu-se que havia no varejo mercado para um modelo de negócio semelhante ao dos EUA.Com o avanço das grifes no mercado nacional, surgiu a necessidade de escoar itens da coleção passada fora dos grandes centros, onde estão localizadas as butiques das marcas. Com isso, evita-se a canibalização da grife.

Inicialmente projetado para ter 60 lojas, o shopping começará a funcionar com 80 pontos de venda. Atualmente, diz Veronezi, 70% das lojas já estão alugadas e a perspectiva é de chegar na data de inauguração com 100% do empreendimento locado. Cesar Federmann, diretor da Senpar, diz que 2,94 milhões de pessoas passam anualmente pelo Shopping Serra Azul, vizinho do Outlet, e 65 mil carros transitam diariamente pela rodovia. A perspectiva é que 4,5 milhões de pessoas visitem o outlet em um ano.