OSG investe na ampliação dos segmentos de atuação no Brasil
Usinagem BrasilA OSG Sulamericana, fabricante de ferramentas rotativas de origem japonesa, tem investido na ampliação dos segmentos em que atua no mercado brasileiro. A empresa, que há poucos anos entrou no segmento de revestimentos PVD, passa a atuar também no segmento de ferramentas de conformação a frio.
A OSG instalou recentemente em sua fábrica de Bragança Paulista uma célula de produção e afiação de barras e rolos laminadores, A unidade também está produzindo microferramentas, voltadas principalmente para o segmento odontológico.
De acordo com Kenya Sugihara, presidente da OSG Sulamericana, a entrada nesses segmentos tem contribuído para a expansão dos negócios da marca no Brasil. “Estimamos um crescimento de 5 a 6% nas vendas nacionais em 2024, superando o nosso recorde de faturamento”,
“O segmento de ferramentas de conformação a frio é um dos responsáveis por este desempenho, assim como a nossa área de revestimento PVD, que está em expansão”, disse o executivo.
Investimentos
Sugihara conta que a fábrica brasileira recebeu cerca de R$ 8 milhões em investimentos em 2024, aí incluídas quatro novas máquinas – duas delas equipadas com braços robóticos para alimentação automatizada – e um novo forno de revestimento. “Para 2025 esperamos um aumento no volume de investimentos na fábrica”, informa.
Segundo o executivo, uma reunião para discutir este assunto estava prevista para a semana passada, aproveitando a presença de vários representantes da matriz, incluindo o CEO, Jiro Ozawa, que vieram ao Brasil para participar das comemorações dos 50 anos de fundação da OSG Sulamericana.