06/11/19 11h46

Oracle inaugura espaço com foco em inovação, tecnologia e transformação digital

Startupi

A Oracle, uma das maiores empresas de software do mundo, acaba de inaugurar a Casa Oracle, espaço com foco em inovação, tecnologia e criação de cultura.

Rodrigo Galvão, presidente da Oracle Brasil, anunciou o novo espaço e destacou o papel de conexão da Casa Oracle ao levar clientes para cocriar ao lado de startups e estudantes.

Criada com o objetivo de estreitar essas conexões e fomentar o empreendedorismo, a Casa Oracle traz a tecnologia como ingrediente principal para promover transformação digital, conhecimento e experiências.

Segundo o executivo, o lema da empresa é transformar o mundo por meio da inovação, empoderando pessoas. Por isso, além do público formado por clientes, parceiros, estudantes, educadores, startups, desenvolvedores e comunidade, a empresa pretende incentivar a inovação em todos os níveis da sociedade, incluindo a cocriação de soluções baseadas em tecnologias emergentes e nuvem, como Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Blockchain, entre outros.

“Eu acredito que aqui pode ser um grande hub de conexão, e que de verdade, não seja só um símbolo, que seja um marco de uma transformação de sociedade”, afirmou Galvão. No vídeo abaixo, o executivo falou sobre o lançamento:

O espaço foi idealizado por funcionários de diversas áreas da empresa, que ficaram responsáveis pela reforma, regras de utilização e governança da casa, e tem ambientes colaborativos como laboratório de inovação, espaço para design thinking, estúdio audiovisual e espaço de coworking que pode ser usado por desenvolvedores, estudantes e influenciadores. Inclui também uma área reservada para prototipagem e demonstrações de realidade virtual, análise comportamental e big data.

De portas abertas para startups, a Casa Oracle continua fomentando o ecossistema através do Oracle for Startups que passa a contemplar empresas de todos os tamanhos e fases em todo o mundo, oferecendo créditos gratuitos e descontos em soluções Oracle Cloud, além de recursos de mentoria on-line e assistência de migração para a nuvem.

A ideia é que além das atividades de cocriação, no espaço também aconteçam apresentação de pitches entre as startups e clientes da empresa, que poderão ser feitos de maneira interna e externamente.

Durante o evento, foram apresentadas algumas demos que estão disponíveis no OpenSpace da Casa Oracle:

CarNext: uma experiência imersiva com óculos de realidade virtual em que  um CFO pode monitorar como estão as suas fábricas, identificar problemas e tomar ações, analisar diversos tipos de número, etc.

Techshop: a “meshup aplication” proporciona uma experiência fluida e intuitiva para um vendedor que tem em seu device todos as aplicações para realizar todas as suas atividades.

Protótipos: São apresentadas jornadas prototipadas de várias indústrias de forma a oferecer uma experiência fluida e conversacional de hiper conveniência e personalização, como o banco do futuro, o shopping do futuro, a seguradora do futuro etc.

A Casa Oracle está situada no Co.W. Coworking Spaces, unidade Berrini, um galpão industrial totalmente reformulado que leva inovação, através dos escritórios compartilhados, para as empresas residentes.