07/11/07 12h09

Oi prepara ofensiva no mercado paulista

Valor Econômico - 07/11/2007

A Oi, ex-Telemar, vai entrar para valer em São Paulo. A empresa que já atende clientes empresariais de telefonia fixa prepara-se para lançar serviço de telefonia celular no primeiro semestre de 2008. Nos próximos quinze dias a empresa abre a chamada para contratação de fornecedores da infra-estrutura, como centrais, controladoras, rádios e os responsáveis pela obra civil. A expectativa é que participem Nokia Siemens, Ericsson, Huawei, Alcatel Lucent, entre outros. Amanhã a Oi estará lançando o serviço de televisão pelo celular e também de IPTV, a TV pelo protocolo da internet. Vai oferecer vídeos sob demanda no início do próximo ano, começando pelo Rio de Janeiro para paulatinamente ir chegando aos demais 13 Estados de concessão da companhia. A Oi não informou o valor do investimento para a empreitada paulista. Mas R$ 800 milhões (US$ 459,8 milhões) do orçamento de R$ 2,1 bilhões (US$ 1,2 bilhão) para 2007 ficaram para este último trimestre, dando espaço para as compras na telefonia celular e, também, para ampliação da rede de banda larga, um dos focos da companhia.