Ogilvy tem US$ 122,7 milhões para dobrar de tamanho
Valor Econômico - 24/06/2008
Cerca de R$ 200 milhões (US$ 122,7 milhões) estão no caixa da Ogilvy Brasil para bancar três novas aquisições nos próximos 12 meses. A expectativa da agência - que pertence ao inglês WPP, um dos maiores conglomerados de publicidade do mundo - é ultrapassar a Alemanha e se tornar, até 2013, a quarta maior operação da Ogilvy. Hoje, o Brasil ocupa a quinta posição, atrás dos Estados Unidos, Inglaterra, China e Alemanha, em uma lista de 122 países onde a Ogilvy tem operações. No ano passado, a agência registrou faturamento de R$ 488,4 milhões (US$ 253,1 milhões), 8% superior ao de 2006 e repetiu a quinta posição no ranking brasileiro da pesquisa Inter-Meios, coordenada pela editora Meio & Mensagem. Dois dos negócios conduzidos por Sérgio Amado, presidente da Ogilvy no país, devem ser concluídos ainda este ano: uma agência de propaganda tradicional e outra de relações públicas. "Por mais que as mídias estejam se diversificando, os meios tradicionais - TV, rádio, jornal e revista - continuam crescendo e reforçam a aposta em uma nova operação", afirma o executivo. A terceira oportunidade de aquisição avaliada pela Ogilvy está no marketing digital. No ano passado, a agência comprou participação na F.A.V., especializada no mercado imobiliário, e também adquiriu o controle da Etco, voltada ao comércio varejista, da qual já era sócia. "A presidência mundial da Ogilvy colocou o Brasil no time de países com prioridade de investimentos", diz Amado.