Obras preparam aeroporto para internacionalização
Administradora readequa terminal de passageiros e constrói posto de emissão de passaportes
Cruzeiro do SulO Aeroporto Estadual de Sorocaba - Bertram Luiz Leupolz está recebendo as adequações necessárias à conclusão do processo de internacionalização. Entre as obras de revitalização e melhorias anunciadas pela administradora do sítio aeroportuário, a Rede Voa, está previsto ainda para 2024 o início do funcionamento do posto de emissão de passaportes. O investimento total previsto até 2028 é de R$ 6,6 milhões.
Ainda conforme a empresa, as intervenções estão focadas na readequação do terminal de passageiros, com a criação de um novo espaço para receber o Posto da Polícia Federal. As providências incluem o auto de vistoria do corpo de bombeiros e o alvará de funcionamento.
Em nota emitida na sexta-feira (16), o CEO Marcel Moure informou que a Voa está finalizando junto aos órgãos federais o processo para a internacionalização do aeroporto sorocabano, “onde algumas medidas adicionais de proteção se fizeram necessárias, em atenção ao compromisso firmado no referido processo que deverá estar concluído até o final de 2024.”
Atualmente, além da aquisição de bens e equipamentos exigidos pelo contrato de concessão, “está em andamento uma obra para demarcar a área aeroportuária, em conformidade com o Plano de Exploração Aeroportuária. Essa intervenção visa separar a área do sítio aeroportuário da área particular adjacente ao Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, a fim de que seja garantida a internacionalização”, explicou a empresa.