Obras do novo terminal de passageiros do aeroporto de Marília terão início no segundo semestre
Rede Voa, concessionária responsável, pretende que obras sejam concluídas até março de 2026
Jornal da ManhãAs obras do novo terminal de passageiros do aeroporto de Marília vão ter início no segundo semestre do ano. A Rede Voa, concessionária que administra o local, afirmou que o novo espaço deve ser entregue até março de 2026.
“Pelo contrato de concessão, as obras do terminal teriam investimento obrigatório a partir de 2029, mas vamos antecipar pela necessidade. Queremos concluir tudo em tempo recorde e entregar um espaço com mais qualidade para o usuário até março do ano que vem”, disse o CEO da Rede Voa, Marcelo Gomes Moure.
As obras vão ampliar o espaço do terminal de passageiros do aeroporto de Marília para mais de 1 mil metros quadrados. A Rede Voa também se comprometeu em preservar a história do local, inaugurado em 1938, mantendo os arcos da fachada, além da árvore.
“Foi um pedido feito e vamos atender. Entendemos que o aeroporto precisa evoluir conforme a necessidade da sociedade, mas sua história não pode ser ignorada. Essas obras vão dobrar a capacidade do terminal de passageiros”, disse.
O CEO da Rede Voa ainda afirmou que as obras do novo terminal de passageiros não devem impactar no hangar do Aeroclube de Marília. Moure afirmou que acredita que possa buscar uma solução para manter a entidade funcionando no local.
“Apenas numa segunda fase de obras, que vai depender da demanda de voos, é que teríamos necessidade do espaço do Aeroclube. Nos estamos conversando e vamos buscar uma solução que contemple todas as necessidades de Marília”, disse.
A Rede Voa opera 16 aeroportos regionais no Estado de São Paulo e o de Marília foi o segundo maior com voos comerciais em 2024. “Existe uma demanda reprimida de voos e estamos conversando com as companhias aéreas para a possibilidade de ampliação. A aviação regional precisa ser destravada e estamos em diálogo constante em Brasília e em São Paulo”, lembrou.
O prefeito de Marília Vinicius Camarinha (PSDB) comemorou o anuncio do início das obras do novo terminal. “Temos a intenção de criar em Marília Feiras da Alimentação e Tecnologia, e essa ampliação é primordial para atrairmos investimentos. O nosso aeroporto é charmoso, mas precisa de investimentos para gerar mais empregos e desenvolvimento para Marília”, disse.