30/10/24 16h30

Obra do Assaí Rio Preto avançam e rede inicia treinamento dos colaboradores

Previsão de inauguração para o final deste ano

O Extra.net

As obras da primeira loja do Assaí em São José do Rio Preto avançam rapidamente, com a conclusão da terraplanagem e da fundação onde a unidade está sendo construída, além da montagem da estrutura do empreendimento. Localizada na Avenida Anísio Haddad, Jardim Aclimação, no Jardim Aclimação, a nova loja contará com uma área construída de mais de 11 mil m², sendo 5,5 mil m² dedicados à área de vendas.

Com previsão de inauguração para o final deste ano, a loja entra agora na fase final da construção, (cerca de 50%) com a colocação do piso e a preparação para o recebimento das mercadorias. Durante o processo de terraplanagem, foram utilizados mais de 72 mil m³ de terra.

“Uma loja do Assaí é projetada para suportar o modelo de operação de atacado e varejo. Além de corredores largos para acomodar carrinhos de compras maiores, nosso salão de vendas também funciona como estoque, armazenando grandes volumes de mercadorias", explica Wesley Totti, Diretor Regional do Assaí. "Estamos trazendo nosso modelo mais moderno de lojas, com pé-direito alto, iluminação e climatização sustentáveis, além dos corredores amplos e serviços que facilitam o dia a dia da população de Rio Preto, como açougue e padaria, proporcionando uma experiência de compra superior tanto para famílias quanto para comerciantes da região”, destaca.

Treinamento da equipe

Para garantir o funcionamento eficiente e o atendimento de qualidade da nova unidade, foram abertas 300 vagas de emprego. Desde o dia 21, parte da equipe de colaboradores(as) iniciou o treinamento, que inclui etapas específicas para suas funções, além da familiarização com a cultura da empresa. Essa cultura é fundamentada em pilares como valorização da diversidade e equidade, criação de um ambiente seguro e acolhedor, e construção de oportunidades de crescimento. O atendimento será focado no cliente, com ênfase em respeito, simpatia, agilidade e eficiência.

A unidade ainda conta com algumas vagas abertas. Para se inscrever, acesse: https://expansaoassaisjriopreto.gupy.io/. A empresa oferece remuneração e benefícios compatíveis com o mercado, além de um plano estruturado de carreira, com investimentos constantes em capacitação e desenvolvimento profissional para seus(as) colaboradores(as) em todo o país.

Sobre o Assaí Atacadista   

O Assaí Atacadista é uma corporation (empresa sem um único controlador) que opera no setor de atacarejo há 50 anos e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros (NielsenIQ Homescan). É uma das maiores varejistas nacionais, tendo registrado faturamento de R$ 72,8 bilhões em 2023. Nascido em São Paulo (SP), atende comerciantes e consumidores(as) que buscam maior economia para compras unitárias ou em grandes volumes. As ações do Assaí são as únicas de uma empresa somente de atacarejo negociadas tanto na B3 (ASAI3) quanto na NYSE (ASAI). Atualmente, tem mais de 290 lojas em todas as regiões do país (24 Estados + DF) e mais de 80 mil colaboradores(as), sendo reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pela Great Place to Work (GPTW). Reconhecida pelo seu forte trabalho social, conta com o Instituto Assaí, que, desde 2022, atua com ações de impacto social nas frentes de apoio ao empreendedorismo, incentivo ao esporte e segurança alimentar. Ao longo do segundo trimestre de 2024, foi reconhecida em 1º lugar na categoria Varejo - Supermercados, Proximidade, Atacarejo e Cash & Carry - da 25ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, além de ser a 22ª marca brasileira mais valiosa e a 1ª do segmento de varejo alimentar segundo o Ranking Interbrand de Marcas Brasileiras Mais Valiosas. A Companhia é também a única varejista alimentar no top 10 da carteira IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com os melhores indicadores em diversidade racial e de gênero.

 

Fonte: https://oextra.net/50201/obra-do-assai-rio-preto-avancam-e-rede-inicia-treinamento-dos-colaboradores