28/08/15 14h47

Obra da Fatec começa em 1 mês

O Diário

As obras da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Ferraz do Vasconcelos estão programadas para começar dentro do um mês. O centro de ensino ficará no Jardim São João, região periférica da cidade, e custará R$ 33 milhões. A Prefeitura anunciou, ainda, uma homenagem ao filho do governador Geraldo Alckmin. (PSDB), Thomaz Alckmin, morto após uma queda do helicóptero em Carapicuíba, em abril passado.

Segundo o prefeito Acir Filio (PSDB), o novo centro de ensino será um grande avanço para o município, "O governador virá a Mogi no próximo mês para assinar o início das obras da Fatec. A Etec (Escola Técnica) também está cm estudos. Ferraz, que durante anos foi saqueada por gestões passadas, se tornará uma grande cidade desta região. O governador Alckmin, sensibilizado pelo nosso pedido, solicitou também à Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) uma alça para o Rodoanel em Ferraz (pela Estrada do Paiol). O Governo está olhando por Ferraz", declarou o chefe do Executivo municipal.

Alckmin acenou que deve realmente tocar as obras da Fatec. "O serviço de terraplanagem já está sendo executado pela Prefeitura, em parceria com o Estado", disse.

Filló aproveitou para anunciar que a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Vereador Alfredo Walter Reguer será rebalizada para Thomaz Alckmin, filho do governador que morreu depois de acidente aéreo na Grande São Paulo. EIde era piloto do helicóptero. "Apenas quem perde um filho sabe a dor que é. Nós achamos que, pela ordem natural da vida, não passaremos por isso é um choque quando temos de passar”, lamentou Alckmin.