Números da Investe SP animam secretário Cláudio Valverde
Agência prevê R$ 8,5 bilhões e 9.051 empregos em 2015
O Estado de São Paulo, mesmo em um momento de retração da economia, continua atraindo investimentos e gerando empregos. Os números apresentados nesta quarta-feira, 26 de agosto, na reunião do Conselho da Investe São Paulo, impressionaram o secretário-adjunto de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cláudio Valverde. “São Paulo é muito promissor por conta da gestão equilibrada do Governo do Estado. E o trabalho da Investe São Paulo é muito importante e deve ser apoiado”, disse Valverde, ao lado do secretário de Planejamento do Estado, Marcos Monteiro, também membro do conselho.
Até hoje, 26 de agosto, foram 21 projetos anunciados, que representaram um investimento total de R$ 7,4 bilhões e resultaram na criação de 7.682 empregos diretos. Já para o segundo semestre há uma previsão de mais 12 anúncios, com um aporte de R$ 1,1 bilhão e mais 1.369 novos postos de trabalho.
A projeção para o total do ano de 2015 é atingir o montante de 33 projetos, com a soma de R$ 8,5 bilhões em investimentos e a geração de 9.051 empregos. E ainda estão em negociação 53 projetos que somam R$ 13,2 bilhões e 14.081 empregos.
Os números entusiasmaram os membros do Conselho, que também ouviram uma exposição sobre o Seminário do Projeto Saúde, realizado dia 12 de agosto, que visa envolver a cadeia produtiva do setor para incrementar os serviços com tecnologia, gestão e assim levar qualidade ao paciente das redes públicas e privadas.
Os números de prospecção da Investe São Paulo foram apresentados pelo diretor Institucional Sérgio Costa. O diretor de Investimentos, Ermínio Lucci, revelou o desempenho na área de projetos e os detalhes da prestação de contas referentes ao contrato de gestão foram relacionados pelo novo diretor Administrativo e Financeiro, Álvaro Sávio.
O presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, fez uma explanação sobre o andamento das novas missões da Agência, com destaque para o incentivo às exportações: “Vamos celebrar um convênio com a APEX que vai resultar em capacitação do produtor paulista para conquistar o mercado externo”, disse Juan, que redesenha a Agência para atender às demandas voltadas aos pequenos e médios exportadores.