01/02/08 12h07

Número de bulevares aumenta em São Paulo

Valor Econômico - 01/02/2008

Calçadas largas, ruas arborizadas e uma restrição ao estacionamento de carros: os bulevares tornaram-se tendência na cidade de São Paulo. Após a pioneira experiência nas ruas Avanhandava, no centro, e na Oscar Freire, nos Jardins, começam a pipocar projetos em que as calçadas são reformadas, alargadas e a fiação é subterrânea. A idéia, com as revitalizações, é aumentar o fluxo de pessoas e, conseqüentemente, as vendas do comércio desses locais. Ontem, foi anunciado por meio do Diário Oficial a aprovação de um bulevar na rua Canuto do Val, no bairro de Santa Cecília, onde será construída a "Calçada da Fama" verde-amarela. O empreendimento não é o único. Já foram concluídas seis reformas em dois anos, sendo que sete estão em andamento e outras quatro estão em processo de aprovação, segundo Angelo Mellio, coordenador de obras da Secretaria das Subprefeituras. Todos esses projetos são viabilizados pelo programa "Ruas Comerciais", que propõe a revitalização de ruas por meio de parcerias entre prefeitura (que oferece mão-de-obra e material), comerciantes locais e patrocinadores.