Novo público no interior
Folha de S. Paulo – Mercado AbertoA REP, empresa de shoppings da PDG e da RPI, vai investir R$ 50 milhões na reformulação de seu centro de compras de Valinhos (a cerca de 90 km de São Paulo).
O valor inclui a aquisição de 70% do empreendimento --a companhia já detinha os outros 30%.
O projeto prevê um novo reposicionamento do shopping no mercado para atender a classe A. "Vamos implementar um mix de lojas mais qualificadas. Hoje, ainda estamos voltados para a classe B", afirma o CEO da empresa, Thiago Lima.
"Parte da população de Valinhos frequenta shoppings de Campinas porque não encontra as lojas que procura. Tentaremos reter esse público", acrescenta.
Hoje, cerca de 20 mil pessoas passam pelo centro de compras por mês. A intenção é que esse número cresça 15% após a conclusão das obras, em maio de 2015.
Sem ampliar o prédio do shopping, a empresa aumentará a área bruta locável de 13 mil metros quadrados para 16 mil m2.