14/10/15 14h48

Novo parque logístico vai criar mais mil empregos

Jornal de Jundiaí

Com investimento de R$ 200 milhões, a Global Logistic Properties (GLP), empresa especializada em logística e que já possui duas unidades em Jundiaí, fará nova instalação na cidade. A expectativa é de que o novo polo, a ser erguido no km 61 da rodovia Anhanguera, próximo ao terreno do Parque Tecnológico, gere mil empregos. As obras devem ser iniciadas no primeiro semestre de 2016 em área de 186 mil m².

Em período de crise econômica no País, a vinda de mais uma unidade da GLP é bem vista pelo prefeito Pedro Bigardi (PCdoB). “É um grande ganho. A cidade não para. Tivemos a inauguração de um hipermercado na avenida 9 de Julho, teremos outra abertura de hipermercado nesta semana, recebemos um novo hotel também na ‘9’. Estamos conseguindo manter o nível de crescimento.”

Ainda segundo Bigardi, os representantes da GLP avaliaram, além da localização privilegiada da cidade, os bons índices de gestão para adquirir nova área. “Atendi o pessoal que cuida do empreendimento. Eles falaram em R$ 200 milhões de investimento e pesquisaram muito sobre a cidade. O grupo tem uma ótima avaliação sobre as condições do município.”

O prefeito atribui a chegada do novo polo também à Lei de Inovação Tecnológica vigente e à construção do Parque Tecnológico que, segundo ele, está em andamento. “Nossa infraestrutura ajuda muito, além do reconhecimento da cidade em relação ao País. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo avaliou nossa gestão como de alto nível. Tivemos avaliação internacional no Financial Times. Tudo tem colaborado. As obras do parque devem coincidir com o ritmo do polo logístico.”

O terreno do Parque Tecnológico, doado pela Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho, passará, agora, por obras de terraplenagem, segundo o prefeito, e a proximidade com a GLP pode ajudar. “O Estado tinha um compromisso de nos enviar recurso, mas teve dificuldades. Então, nós mesmos e a fundação iremos arcar com essa parte das obras. Futuramente, por estarem próximos, o Parque Tecnológico e o polo da GLP podem fazer parcerias.”

Líder em instalações logísticas de alto padrão com presença na China, Japão, Brasil e Estados Unidos, a GLP irá erguer 93 mil m². “A GLP é especializada em empreendimentos premium e estamos satisfeitos em iniciar o primeiro parque logístico totalmente desenvolvido pela empresa em Jundiaí. Todos os nossos projetos em desenvolvimento contam com diferenciais que melhoram os índices de eficiência logística dos clientes”, diz Mauro Dias, presidente da GLP no Brasil. As duas unidades da GLP já em funcionamento na cidade também estão localizadas na rodovia Anhanguera.

“Jundiaí preenche os pré-requisitos como localização, oferta de mão de obra qualificada, infraestrutura e a qualidade de vida, que a colocam no mapa dos investidores”, avalia ainda o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser.