16/12/21 11h39

Novo centro de distribuição da Americanas em Hortolândia gera 1,2 mil empregos

Anúncio da instalação do empreendimento em uma área de 27 mil metros quadrados no Jardim São Camilo foi feito nesta quarta-feira pelo prefeito Zezé Gomes

Jornal Todo Dia

A Prefeitura de Hortolândia anunciou que a Americanas S.A. iniciou na cidade a operação de uma nova unidade de crossdocking – sistema de distribuição inteligente de pedidos que consolida itens comprados no e-commerce da companhia e envia para o destino final. Instalada em uma área de 27 mil metros quadrados, nos galpões da antiga Mabe, no Jardim São Camilo, o empreendimento permitiu a geração de mais de 1.200 oportunidades de emprego diretos e indiretos. 

O anúncio oficial da nova empresa na cidade foi feito nesta quarta-feira (15) pelo prefeito de Hortolândia, Zezé Gomes (PL). 

"Essa unidade de distribuição da Americanas S.A começou a operar há cerca de 40 dias e já trouxe importantes benefícios para a cidade. Sem dúvida, uma importante notícia neste período de retomada da economia. Afinal, nossa Administração vem trabalhando de forma incansável para que possamos fomentar todos os setores da indústria, comércio e serviços, criando novas vagas de emprego e gerando renda para as famílias hortolandenses", destacou o prefeito. 

A expectativa da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet, é que esta unidade possa ser expandida, no mesmo local, para uma área com mais 20 mil metros quadrados num futuro próximo. "Hortolândia está localizada numa posição estratégica no Estado de São Paulo, sendo a porta de entrada para o grande interior paulista. Face ao crescimento das vendas on-line, não tenho dúvidas do sucesso deste empreendimento e na sua futura expansão, o que vai gerar novos postos de trabalho e geração de renda para a comunidade de Hortolândia", afirmou Monique. 

Segundo informações divulgadas pela revista Exame, do dia 27 de outubro, a Americanas S.A está focada na agilização e redução do tempo de entregas. A competição no segmento de vendas on-line ganhou fôlego na pandemia, quando o brasileiro incorporou as compras pela internet ao cotidiano. 

"A pandemia acelerou as vendas pela internet e essa realidade chegou para ficar. As empresas de varejo estão se modernizando para avançar na última etapa do processo de vendas, que é justamente a entrega e, por escolher Hortolândia, a Americanas S.A. sai na frente", avaliou a secretária. 

A localização desta central crossdocking da Americanas S.A em Hortolândia também é avaliada como estratégica pelo prefeito Zezé Gomes. Ele contou que em breve será iniciada a construção de um viaduto que fará a ligação do Jardim Nova Europa com o Jardim Bandeirantes, em Sumaré. Essa nova rota de integração regional possibilitará o acesso direto de Hortolândia à Rodovia Anhanguera. 

"Esta central de distribuição chega num momento oportuno. Há poucos metros da empresa teremos esse viaduto, que será a nossa porta de acesso à Rodovia Anhanguera e D. Pedro I, rotas importantes para as cidades do nosso interior, o que é excelente para a Americanas S.A.", finalizou o prefeito. 

fonte: https://tododia.com.br/cidades/hortolandia/novo-centro-de-distribuicao-da-americanas-em-hortolandia-gera-1-2-mil-empregos