02/04/13 10h40

Novas metalúrgicas devem gerar 500 vagas de emprego em César

Mogi News

Empresas estão em processo de instalação e outras devem dar entrada para construir novas unidades em Mogi

Duas indústrias de médio porte devem iniciar suas atividades no distrito de César de Souza a partir do mês que vem. Cada uma delas deve gerar em torno de 200 a 250 empregos diretos. As informações são do secretário municipal de Desenvolvimento, Marcos Damásio.

Entre as empresas, a Magno Peças, metalúrgica de peças automotivas, é a que, segundo o secretário, está em processo mais avançado de instalação. "A construção do prédio (na rua Pedro Genovês, na Vila Suissa) já está concluída. No momento, a empresa realiza a instalação de alguns maquinários e treinamento de alguns trabalhadores. É uma questão de semanas para iniciar as atividades em Mogi e aquecer ainda mais a nossa economia", comemorou o secretário, que no ano passado estava prestes a reverter o terreno doado pela Prefeitura em 2007. "Tivemos de chamá-los para uma conversa e, caso não houvesse interesse, teríamos de reverter a área e leiloar. Contudo, eles decidiram se instalar na cidade em definitivo", reforçou Damásio.

Na lista de clientes da Magno está a AGCO, proprietária da marca Valtra. "Esta parceria entre as empresas, de uma certa forma, tem sido um grande atrativo para a vinda de outras indústrias na cidade. A Tecnocurva, por exemplo, que também atende a Valtra, está expandindo suas atividades na unidade da Vila Industrial e a Perfect, que atende a General Motors e mudou-se para a cidade há pouco mais de dois anos, já planeja a expansão da fábrica.

Quase no terreno vizinho à Magno, outra metalúrgica está prestes a iniciar atividades: a Plaxtex, que, segundo Damásio, deve criar até 250 postos de trabalho. "Apesar de a economia brasileira ainda estar um pouco estagnada, acredito que o ano de 2013 tem tudo para ser melhor para a indústria. O ritmo de desenvolvimento industrial continua o mesmo na cidade. Além disso, todos os dias, algum empresário vem até a Prefeitura para pedir informações de áreas, entre outros dados, porque quer se instalar aqui".

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, outras duas empresas iniciaram obras de construção no distrito de César de Souza : Brasmontan, uma metalúrgica de médio porte, que promete gerar de 100 a 200 empregos diretos e indiretos; e a Vagman Usinagem de Precisão, empresa de pequeno porte que deve criar até 140 postos de trabalho.