29/10/07 11h25

Nova Luz receberá mais 23 empresas

DCI - 29/10/2007

A região da Nova Luz, na região central de São Paulo, receberá 23 novas empresas das áreas de tecnologia, cultura, call center e publicidade. Entre as organizações que anunciaram projetos estão a IBM do Brasil, Microsoft, Bravo Telecomunicações, Mercado Eletrônica, Atento e TNL de Call Center e Instituto Moreira Sales. O interesse pela região foi motivado pelos incentivos oferecidos pela prefeitura de São Paulo dentro do projeto de revitalização da região. Estão previstos investimentos de R$ 752 milhões (US$ 411,6 milhões). Na sexta-feira o prefeito Gilberto Kassab (DEM) iniciou a demolição de imóveis na região. Nessa primeira fase do programa, serão demolidos seis imóveis, mas numa fase posterior o número chegará a 58 imóveis. No local serão construídos também prédios que vão abrigar repartições e empresas da prefeitura. Iniciado em 2005, o projeto de revitalização da Nova Luz apresentou vários incentivos para empresas se instalarem no bairro. A Lei número 14.096, publicada em dezembro daquele ano, assegura desconto de 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e abatimento no Imposto Sobre Serviços (ISS), que cai para 2%, para quem se instalar na região. As empresas também podem obter até 80% do valor do investimento no imóvel em incentivos fiscais, que serão convertidos em Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs). O documento poderá ser utilizado para obtenção de descontos no IPTU e ISS, além dos descontos previstos na Lei, e até para a compra de bilhete único para os funcionários.