04/11/15 14h40

Nova lei torna Sorocaba mais atrativa para investimentos

Revista do CIESP Sorocaba

Já está em vigor a nova lei de incentivos fiscais do município de Sorocaba. Proposta pelo Executivo, a legislação foi aprovada pela Câmara Municipal em sessão extraor dinária realizada em setembro (17). E segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Geraldo Cesar Almeida, ela torna a cidade mais competitiva na atração de investimentos.

“Tivemos o cuidado de discutir bastante com os vereadores, eles participaram, ajudaram a construir a lei e isso coloca Sorocaba de uma maneira mais competitiva e bastante clara para atrair novos investimentos”, afirma Almeida.

A nova lei permite conceder incentivos para estimular a indústria, o comércio e prestadores de serviços, além dos centros de distribuição, condomínios industriais e as unidades de logísticas que venham a se instalar em território sorocabano. Para ter direito aos benefícios, é preciso que a empresa se enquadre em alguns quesitos, como receita bruta anual, valor de investimentos e volume de empregos gerados.

Uma das inovações dessa lei é permitir que parte do IR que as empresas podem direcionar anualmente às entidades assistenciais da cidade possa ser direcionada ao esporte e a um fundo para construção de creches, iniciativa pioneira no País.

De acordo com o 1º vice-diretor do Ciesp, Erly Syllos, a Regional acompanhou atentamente todo processo de implantação dessa lei e ficou à disposição da Prefeitura e da Câmara para prestar informações e assim procurar contribuir com o projeto. “A cidade ganha uma política de incentivo adequada e moderna, condizente com a nova realidade e em condições de competir com outros grandes centros na atração de investimentos”, diz ele. “Estão de parabéns o Executivo, o Legislativo e a população sorocabana, pois todos ganham com isso”, finaliza.