10/09/10 15h07

Nova editora, Évora começa com livros de negócios

Valor Econômico – 10/09/10

Com passagens pelas editoras Saraiva, Campus-Elsevier, Positivo e Gente, Henrique Farinha está investindo em sua própria editora. Évora, a nova casa editorial, lança seus primeiros livros em outubro. A ideia é colocar no mercado ainda este ano dez títulos. O foco são os livros de negócios. Para o próximo ano, Farinha prevê ampliar a publicação para outras áreas. Estão previstos 25 títulos de obras de ficção, biografias, comportamento, esportes e também de negócios.

Na nova editora, Farinha tem 90% do capital. Seu sócio é Eduardo Villela, que também trabalhou na Saraiva, na Campus e na Gente. O preço médio dos livros de negócios da editora Évora será entre R$ 30 (US$ 17,10) e R$ 60 (US$ 34,30). O segmento de livros de negócios (ou científicos, técnicos e profissionais, conhecidos pela sigla CTP) é um dos que mais crescem na área editorial. "Um dos nossos livros será sobre mídias sociais como ferramenta de negócios. No Brasil, faltam livros sobre esse tema", disse Villela. A editora Évora também tem projetos de lançar a biografia de Steve Wozniak, cofundador da Apple.