23/07/08 11h10

Nissan acelera investimento para reforçar marca no Brasil

Gazeta Mercantil - 23/07/2008

A Nissan está decidida a investir no fortalecimento de sua marca no Brasil. O apetite da multinacional fica claro ao se conhecer o plano de marketing traçado e sua relação com os projetos de expansão no mercado brasileiro - a montadora destinará até 2009 cerca de US$ 150 milhões ao Mercosul, dos quais 90% para o País. O passo mais recente dessa estratégia é a nova campanha publicitária da montadora. Criada pela Lew'Lara/TBWA, a ofensiva de mídia marca a estréia dos trabalhos da agência para a Nissan. "A idéia principal é falar da marca por meio de seus produtos", comenta o vice-presidente de criação da agência, André Laurentino. "É preciso dizer para o consumidor deixar de seguir um padrão e ter novas experiências". Entre os modelos escolhidos para estrelar a campanha estão Tiida, Sentra, Frontier, X-Trail, Murano, Pathfinder e 350Z. No ano passado, a montadora japonesa vendeu 3,7 milhões de veículos em todo o mundo. No Brasil, foram 12 mil unidades em 2007. Este ano, os números da empresa mostram um crescimento de 130% nas vendas do primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Serão lançados mais dois modelos, ampliando o portfólio da montadora no País. "Com isso, o objetivo da companhia é vender até o final do ano que vem um total de 40 mil veículos e dobrar o número de concessionárias da marca, atingindo 120 pontos-de-venda e atendimento", conta Souza. "A Nissan é uma marca muito forte globalmente. Queremos torná-la forte também no Brasil, e esta campanha é um passo importante rumo a esse objetivo", diz. O mote de toda a campanha é "Fuja do padrão". Assim, a equipe de criação da Lew'Lara/TBWA desenvolveu um conceito de comunicação que estará presente não só na campanha publicitária, como também nas ações de marketing, em canais digitais e nos pontos-de-venda.