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Nestlé investe US$ 25,9 milhões em cereais matinais

Valor Econômico - 27/06/2007

Depois das barrinhas de cereais e dos derivados de soja, agora é a vez dos cereais matinais entrarem no foco das empresas de alimentação. A Nestlé, que tem 11 marcas nesta categoria, anunciou ontem investimentos de R$ 50 milhões (US$ 25,93 milhões) e seus produtos, agora, usam grãos integrais na composição, o que aumenta o apelo de alimento "saudável". A concorrente Nutrimental, que tem a marca Nutri, também prepara novidades nesta área e pretende anunciá-las em agosto. No Brasil, a categoria de cereais matinais movimentou R$ 370 milhões (US$ 169,95 milhões) em 2006, o que representa crescimento de 12,51% sobre o ano anterior. Embora tenha 11 marcas nesta categoria, os cereais matinais respondem por apenas 2% da receita anual da Nestlé, que foi de R$ 11 bilhões (US$ 5,05 bilhões) em 2006. De acordo com o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, agregar grãos integrais na composição dos cereais matinais faz parte de um projeto mundial da multinacional suíça e os R$ 50 milhões (US$ 25,93 milhões) investidos são a parte brasileira no projeto. O valor engloba, além de desenvolvimento, a adequação de embalagens, de fornecedores e também a campanha publicitária. Um dos grandes desafios da companhia, segundo ele, é levar o conceito de bem-estar e alimentação saudável também ao consumidor de baixa renda. Zurita disse que a companhia tem mais três ou quatro lançamentos para anunciar em 2007 e antecipou que as principais novidades serão na linha de sopas e chocolates. Segundo o executivo, a empresa manterá em 2007 os mesmos patamares de investimentos programados anualmente.