25/09/09 11h14

Nestlé e AmBev veem melhora das vendas

DCI

Um ano depois da crise econômica mundial, a Nestlé e AmBev, líderes em seus respectivos setores, reforçam a recuperação da economia brasileira e mantêm seus planos para os próximos anos. A AmBev mantém a previsão de fechar 2009 com investimentos de R$ 1 bilhão (US$ 555,6 milhões) em ações de marketing, lançamento de embalagens e no produtivo, disse o presidente da maior cervejaria do País, João Castro Neves. Tais recursos fazem parte do plano de investimento de 2008 o qual prevê investir R$ 5 bilhões (US$ 2,8 bilhões) em cinco anos no Brasil. Até então a meta vem sendo cumprida anualmente, apesar dos agravos da crise mundial. "Este é o segundo ano deste investimento", respondeu Neves, depois de sua apresentação na 43ª Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em São Paulo. Ele disse que o aumento das vendas internas da AmBev no primeiro semestre de 7,8% superam as suas previsões iniciais e a taxa deve-se manter neste semestre.

Líder na fabricação de alimentos no Brasil, o presidente da Nestlé, Ivan Zurita, que também participou do evento, reiterou a meta da companhia de dobrar o faturamento no Brasil para R$ 30 bilhões até 2012. Este ano, a receita da Nestlé com vendas deve totalizar R$ 15,5 bilhões (US$ 8,6 bilhões), com avanço de 10% sobre o ano passado. A taxa de crescimento supera e muito a média nacional do setor que deve crescer entre 2,5% e 3%, estimou Zurita. A empresa Nestlé investiu R$ 1 bilhão (US$ 555,6 milhões) este ano em ações de marketing e aquisições e espera manter a cifra em 2010. O avanço previsto para os próximos dois anos deve atingir todas categorias de produtos e deverá ser alavancado principalmente pela a alta da renda do consumidor das Regiões Norte e Nordeste do País.