Na primeira visita a Santos, ministro dos Portos assegura investimentos
A TribunaEm visita a Santos nesta quinta-feira (22), o ministro dos Portos Hélder Babalho garantiu a preservação dos investimentos no Porto de Santos e a publicação, na segunda-feira (26), dos editais de licitação de quatro terminais portuários (sendo três em Santos e um em Vila do Conde, no Pará). A expectativa é que estas concessões garantam um investimento de R$ 1,1 bilhão.
Segundo ele, esses leilões ocorrerão na segunda semana de dezembro. Já para o primeiro semestre de 2016, estão previstas licitações em outras áreas do País.
Esta é a primeira visita do ministro a Santos desde que assumiu o cargo, no início do mês. Ele participa nesta quinta-feira (22) da abertura do 1º Fórum dos Órgãos Anuentes do Porto de Santos, no auditório do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos (SDAS), no Centro.
Ainda hoje, ele se reúne com dirigentes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), empresários do setor e sindicalistas, Ele permanecerá em Santos até sexta-feira (23), quando fará visitas a seis terminais do cais santista.