13/09/10 14h46

Na onda do telemarketing, TMKT investe em expansão

DCI – 13/09/10

Próximo de ultrapassar a meta de faturar R$ 200 milhões (US$ 114,3 milhões) neste ano com a quinta maior empresa de contact center do Brasil, a TMKT (abreviatura de telemarketing), o administrador de empresas Alexandre Jau planeja abrir duas novas centrais de atendimento: uma em São Paulo e uma na Região Nordeste do Brasil. Serão gastos em média R$ 15 milhões (US$ 8,57 milhões) na montagem das novas operações da empresa - cada subsidiária receberá investimentos de R$ 7 (US$ 4) a R$ 8 milhões (US$ 4,6 milhões), entre reforma de prédio e infraestrutura para ali funcionar uma operação de call center. De acordo com Jau, ao menos 60% deste valor devem sair do caixa da empresa; 40% serão captados no mercado, através de empréstimos bancários. "Estamos com uma demanda muito grande por serviços, então decidimos ampliar nossas operações", disse o presidente da TMKT no oitavo andar da sede da empresa, em Pinheiros, zona oeste da capital paulistana.

Como o mercado de telemarketing ainda está muito concentrado em São Paulo, o empresário resolveu mudar um pouco seu cronograma de inaugurações: ele vai priorizar a montagem do site (central de call center) no estado e deixará a ida ao nordeste para o próximo ano. "Agora estamos em busca de um prédio para abrigar essa operação." Segundo ele, a nova central de telemarketing a ser instalada em São Paulo deve entrar em operação antes de dezembro, e a do nordeste, em meados de 2011. "Montar a estrutura é a parte mais fácil, se o imóvel tiver boas condições para call center", disse Jau.