Na China, InvestSP busca investimento estrangeiro para São Paulo e abre mercado para empresas brasileiras
Com apoio da agência, produtores de café, chocolate, vinho e calçados participaram de uma das maiores feiras de negócios do país
InvestSPEmpresas brasileiras de setores como alimentos, bebidas e vestuário puderam expor seus produtos e serviços e fazer negócios com clientes da China. Com apoio da InvestSP (agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo), elas participaram da China International Fair for Trade in Services (CIFTIS), uma das maiores feiras de negócios do país, que terminou no último dia 16, em Pequim.
O escritório da InvestSP em Xangai, que atua para atrair investimento estrangeiro para São Paulo e abrir espaço para empresas paulistas na Ásia, foi o responsável pelo estande do Brasil. No espaço, os empreendedores puderam apresentar produtos como vinho, café, açaí e chocolate, alguns já adaptados às preferências do consumidor asiático, para possíveis clientes e parceiros. Chinelos brasileiros também estão entre os itens que fizeram sucesso entre os chineses.
“Além de gerar negócios para empresas brasileiras, aproveitamos a feira para promover o Estado de São Paulo e apresentar diversas oportunidades de negócios aos asiáticos”, afirma o diretor do escritório da InvestSP em Xangai, Inty Mendoza. “São Paulo oferece logística privilegiada, as melhores universidades do país e uma matriz energética limpa, entre outros diferenciais que chamam bastante atenção dos investidores estrangeiros”.
Além da unidade de Xangai, que cobre todo o mercado asiático, a InvestSP conta com escritórios na América do Norte (Nova York), Europa (Munique) e Oriente Médio (Dubai).