MWM vai exportar motores para a Doosan Infracore
Usinagem BrasilA MWM vai exportar motores diesel para a Doosan Infracore, fabricante de motores, com uma linha completa de motores diesel e a gás para ônibus, caminhões, geradores e embarcações. As empresas assinaram na semana passada acordo de parceria estratégica. O objetivo deste acordo é expandir o line up de produtos e a rede de vendas através de uma parceria comercial.
O novo acordo abrange o fornecimento de cerca de 2.500 motores por ano, durante o período de 5 anos. A oferta inicial de motores está prevista para o segundo semestre de 2016.
Os motores serão aplicados em uma nova linha de grupo geradores em diferentes faixas de potência. O motor Acteon 4.8L turbo mecânico será aplicado em 2 faixas de potência sendo: 95kW mecânico (para os geradores de 50Hz) e o propulsor de 118kW (para os geradores de 60Hz). Já o modelo Acteon 4.8L turbo com intercooler também versão mecânico, será aplicado na potência de 118kW (para o gerador de 50Hz) e 139 kW (para o gerador de 60Hz).
"Este acordo é o resultado de um intenso trabalho entre as equipes brasileiras e sul-coreanas e reforça a importância do alto nível de personalização e flexibilidade que a MWM apresenta aos clientes ao redor do mundo. Estamos orgulhosos e reafirmamos nosso compromisso de oferecer a melhor solução a este importante parceiro.", afirmou Thomas Püschel, diretor de Vendas e Marketing para motores e peças da MWM, frisando que o acordo é uma grande conquista e que contribui para o aumento das exportações da empresa.
"A expansão do nosso line-up, reforçado pelo motor 4.8L, permite oferecer aos nossos clientes uma ampla variedade de motores para geradores com melhor qualidade e serviço", comentou Joon-ho Yoo, vice-presidente Executivo e Head de motores da Doosan Infracore. "A Doosan espera o crescimento dos negócios e sinergia com a MWM não só no mercado sul-americano, mas também no mercado global."