12/02/21 14h53

Municípios do estado de São Paulo destacam-se em ranking “Desafios da Gestão Municipal 2021”

Assessoria

A consultoria Macroplan divulgou o ranking Desafios da Gestão Municipal 2021, no qual são classificados os 100 maiores municípios brasileiros de acordo com índices de qualidade de vida. Dos 10 municípios brasileiros com melhor qualidade de vida 7 estão em São Paulo.

O estudo avalia indicadores em quatro áreas essenciais para a qualidade de vida da população: educação, saneamento e sustentabilidade, saúde e segurança. Foram utilizados dados oficiais de 2019 do Ministério Educação, Ministério das Cidades e Datasus, entre outros, na formulação do ranking. A metodologia utilizada é semelhante à do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Os municípios paulistas mais bem avaliados no IDGM 2021 são: Jundiaí(2º), São José do Rio Preto (3º), Piracicaba (4º), São José dos Campos (5º), Franca (6º), Taubaté (8º) e Campinas (9º). O estudo completo está disponível na página https://www.desafiosdosmunicipios.com.br/