Multinacional de higiene pessoal investe R$ 400 milhões no Brasil
Folha de S. PauloA Kimberly-Clark vai investir ao menos R$ 400 milhões no Brasil neste ano na compra de novas máquinas e na expansão das cinco fábricas e dois centros de distribuição que a empresa mantém no país.
Além disso, mais US$ 10 milhões (R$ 39,6 milhões) foram aplicados na instalação de um novo centro de inovação em São Paulo, que será inaugurado em abril.
A marca mantém outros dois centros com essas características no mundo, um nos EUA e outro na Coreia do Sul.
Instalado na Colômbia desde 2012, um terceiro será transferido ao Brasil devido ao forte crescimento da empresa no país.
"Os números mudaram nos últimos anos. Nosso crescimento aqui é estável e hoje é a nossa maior operação na América Latina", afirma o presidente da Kimberly-Clark no Brasil, Sergio Cruz.
Há 20 anos no país, a companhia viu seu faturamento crescer na casa dos dois dígitos pelos últimos 12 anos.
Mesmo com a queda na intenção de consumo das famílias brasileiras, a empresa prevê repetir a alta acima dos 10% em 2016.
"Os produtos de higiene são de primeira necessidade, então as vendas não são tão afetadas, e temos oferta para públicos em diferentes faixas de renda."
Uma das principais apostas de mercado da empresa é o desenvolvimento de novos produtos geriátricos, o que será um dos focos do novo centro de inovação.
"É um mercado que vai crescer nos próximos anos na América Latina."