MorumbiShopping ganha nova ala
Gazeta Mercantil - 10/11/2006
O MorumbiShopping, na capital paulista, abre hoje um anexo com 80 lojas. Com a inauguração da nova ala, o conglomerado passa a reunir 680 pontos-de-venda. Trata-se de um aumento não apenas quantitativo, mas de variedade de ofertas. Tabacarias, lojas de roupas, eletrônicos de última geração, restaurantes e até uma galeria de arte são algumas das atrações do espaço. Foram investidos US$ 32,4 milhões no projeto. A expansão do shopping também abriu espaço para um time de marcas de peso, algumas que ainda não existiam no País. Caso da Oakley, grife americana de roupas, acessórios e eletrônicos esportivos. Seus produtos são diferenciados. Na loja do Morumbi, os consumidores podem encontrar mercadorias como um óculos modelo Rokr, com dispositivo para se conectar sem fio ao iPod e ao celular a até 10 metros de distância (R$ 1.300). A etiqueta disputada entre jovens despojados era encontrada até então apenas em lojas multimarcas. Outra novidade, essa mais saborosa, é a inauguração de dois cafés Starbucks, ambos no MorumbiShopping. Um deles funcionará dentro da livraria Saraiva, que fica no prédio antigo, e o outro, no piso superior da ala nova, com mesinhas voltadas para uma parede de vidro com vista para a rua. Com as duas unidades, a rede de café americana passa a ter 12.442 lojas espalhadas em 38 países, a maior parte em Nova York (190) e Londres (200). A Starbucks abre as portas um pouco mais tarde que o restante das lojas, ou seja, apenas no fim deste mês. O cardápio de cafés é um dos diferenciais da marca, que tem 32 blends (combinações de grãos). O consumidor ainda pode escolher a origem de sua bebida, que pode vir da Colômbia ou da África do Sul, por exemplo. Ao mesmo tempo em que a nova ala subia, o prédio antigo era reformado.