Morumbishopping abre espaço para lojas diferentes
Valor Econômico - 05/12/2006
O novo mix de lojas do Morumbishopping, em São Paulo - que acaba de passar por uma expansão - chama a atenção pelo número de lojas que não existe em outros shoppings paulistas: caso da Fnac, da grife de jeans carioca Gang Rio, da loja de óculos e acessórios Oakley e da de surfwear Mormaii. Esta última, com sede em Garopaba (SC), está estreando em São Paulo. A estratégia do Morumbi é diferenciar o centro de compras da concorrência, e acabar com aquela sensação que deve ter o consumidor típico de shopping de estar sempre passando pelo mesmo corredor, tamanho o número de lojas repetidas. O novo mix de lojas do Morumbishopping mesclou espaços de alimentação, como o Aplebee's e o Starbucks - a primeira operação do Brasil - e novas lojas de moda feminina, principalmente. O grupo de lojas vindas do Rio de Janeiro é o que mais chama a atenção. São elas: Bum Bum e Blue Man, ambas de moda praia, Permanente, Mari Zaide, Mara Mac e Espaço Fashion, além da já citada Gang Rio - grife preferida entre os adeptos do estilo funk carioca. Com apenas nove anos de existência, a Espaço Fashion ocupa 180 m² no shopping. Segundo Alcyr Amorim, proprietário da Gang Rio, a empresa pretende abrir uma unidade na Oscar Freire, uma no Shopping Ibirapuera e outra no Villa-Lobos - todas próprias. A expansão do Morumbishopping custou US$ 32,4 milhões. Outros US$ 23,1 milhões ainda estão sendo gastos para erguer a torre de escritórios anexa ao centro de compras - que deverá estar pronta no final de 2007. Somente com a revitalização da fachada e de alguns espaços originais do shopping, foram gastos US$ 5,5 milhões. Parte dos custos foi bancada com um financiamento do BNDES. O Morumbi, que recebe diariamente 60 mil pessoas, por dia, tem 54 mil m² de área bruta locável e 24 anos de existência.