10/05/16 14h27

Mogi investe R$ 442 mi em obras, apesar da crise

O Diário

Com os olhos em um calendário composto, a partir de hoje (10), por 235 dias até 31 de dezembro deste ano, quando termina o segundo mandato como prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD) pretende entregar 30 projetos em execução e concluir a contratação de três outros em andamento, num pacote composto por 33 obras públicas, orçadas em R$ 442.096.542,80.

A maioria dos serviços e obras estruturais deverá ser entregue integralmente. Entre as exceções estão a conclusão Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio, no Centro, que terá o tráfego liberado apenas em um dos túneis sob a passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral, até dezembro próximo, e da Avenida das Orquídeas, nova denominação da Avenida Guilherme Giorgi, que passará a abrigar o Corredor Leste-Oeste.

“Em Mogi, nós não estamos contaminados por essa paralisia gerada pela crise política e econômica. Não, aqui, vivemos o Brasil real, aquele formado por pessoas que trabalham, aquele do cara que vai vender coxinha na esquina para viver”, disse, na visita feita à redação de O Diário, na manhã de ontem, quando começou a fazer um balanço do governo municipal.

Até o final do mandato, ele prevê entregar a Avenida das Orquídeas, acesso viário que interligará Mogi das Cruzes e Suzano, orçado em R$ 88,5 milhões, deverá estar com 75% dos serviços concluídos. Favorece o cumprimento da previsão, o fato dessa obra não exigir grandes intervenções e nem a espera por desapropriações. A rota, que termina na Avenida Onofre Rodrigues de Aguiar, polo industrial ainda com espaço para expandir, amplia as opções de trânsito porque irá diluir o tráfego de veículos e principalmente de caminhões recebido pela Rodovia SP-66, entre as duas cidades.