Moda acelerada
Folha de S. PauloA varejista de moda TNG pretende inaugurar 15 novas unidades em 2015. Nos últimos anos, o ritmo de ampliação seguiu uma velocidade de oito a dez pontos.
"Vamos aproveitar para ganhar mercado por conta da retração de algumas empresas do setor nesse momento da economia", afirma Tito Bessa Jr, fundador e presidente do grupo.
"Fizemos uma pesquisa que mostrou que a marca comporta até 500 operações, ainda temos um bom espaço para crescer", diz o empresário. Hoje, são 185 unidades, todas próprias.
A empresa deverá investir cerca de R$ 20 milhões na expansão. O valor inclui a modernização de um centro de distribuição localizado em Três Lagoas (MS).
O crescimento vai contemplar lojas de shoppings e unidades de rua. "Estamos avaliando os shoppings com cautela, principalmente em municípios onde surgiram empreendimentos que estão muito próximos, como ocorre em Sorocaba", afirma.
"As lojas de rua, quando bem localizadas, têm desempenho melhor do que em shoppings, com um custo de ocupação até 50% menor."
A empresa estuda franquear a marca a partir de 2016, sobretudo para atender cidades menores.