29/06/15 14h26

Mixirica quer expandir sua franquia na capital paulista

Investimentos e Notícias

A ABF Expo Franchising 2015, que acontece de 24 a 27 de julho em São Paulo, conta com a apresentação de diversos segmentos de franquia. Dentre eles está a rede de fast-food Mixirica, parte da SMZTO Holding de Franquias, que conta com uma proposta diferenciada de alimentação saudável.

A franquia que surgiu em 2010 possui em seu cardápio pratos como grelhados, sanduíches leves que podem ser montados pelo cliente, saladas, sucos, shakes, wraps integrais e diversas outras opções.
O investimento inicial pode ser feito a partir de R$ 219 mil.

A rede, que hoje conta com mais de 100 franquias vendidas, sendo 50 já em funcionamento, apresenta faturamento médio de R$ 60 mil mensais.

A instalação de uma loja pode ser feita em shoppings, galerias, supermercados, ruas e muitos outros lugares, já que a estrutura é compacta, afirma o gerente nacional de expansão da rede, Daniel Kalaes.

Segundo ele, a marca possui muita demanda, já que possui um mix grande de produtos. No entanto, o gerente lembra que “a refeição não chega a ser 100% saudável, pois a ideia é agradar o maior número de pessoas possível, e quando se fala em alimentos 100% saudável, nem todos costumam gostar”.

Daniel conta que a empresa realizou uma pesquisa, na qual se constatou que as pessoas costumam almoçar em grupos. Porém, quando uma delas não quer ir a um lugar 100% saudável, as outras optam por não irem também.

Foi pensando nisso que, segundo o executivo, o grupo Mixirica enxergou uma oportunidade de apresentar uma proposta que agradasse a todos os gostos. “Esse é o diferencial da empresa em relação aos concorrentes que aderem ao plano 100% saudável”, diz ele.

Para os investidores, o que chama atenção é o fato de a franquia não contar com cozinha (fogão, chapa, etc). A estrutura oferece os produtos previamente preparados para que o franqueado apenas finalize e o entregue ao cliente.

A ideia principal é que o franqueado não tenha perdas em relação aos alimentos.

Em relação ao ano de 2015, o gerente de expansão afirma que está sendo muito bom para a marca. Isso porque, devido ao baixo custo, cerca de R$ 25 por alimentação, a rede consegue uma boa lucratividade.

Ele explica ainda que o segmento não está sendo afetado pela crise, já que as pessoas não deixam de gastar um valor baixo para se alimentarem fora de suas casas, seja no dia a dia do trabalho ou nos finais de semana com a família.

Inclusive, para confirmar a informação, a rede teve um aumento de 11% em seu faturamento em relação ao ano passado, diz Daniel.

Em relação à feira, a rede de fast food Mixirica espera obter grande expansão para a capital paulista, especialmente dentro dos shoppings centers da região.