Missão internacional encerra atividades com mais de 15 reuniões com investidores
InvestSPO último dia do roadshow para apresentação de projetos de infraestrutura do Estado de São Paulo para investidores europeus aconteceu nesta sexta-feira (09), em Paris.
Logo pela manhã, uma reunião com executivos da Stoa, fundo investidor europeu que já está presente no Brasil: em projetos de geração renovável no Nordeste e como investidores da Linha 6, em São Paulo. O grupo manifestou interesse em projetos de mobilidade urbana, geração renovável, parcerias público-privadas em escolas e sobre o projeto do trem Santos-Guarujá.
Em seguida, a última reunião da missão internacional foi realizada com diretores da Transdev, empresa internacional que opera no setor de transporte público em 19 países. O grupo oferece soluções de mobilidade em vários sistemas, como ônibus, BRT (Bus Rapid Transit), trólebus, trens leves, trens urbanos, metrô, transporte marítimo e fluvial, teleférico e compartilhamento de bicicletas.
Liderada pelo governador Tarcísio de Freitas, a comitiva deste roadshow foi composta pelos secretários estaduais Rafael Benini (Parcerias em Investimentos), Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico) e Lais Vita (Comunicação). Além dos representantes da InvestSP - agência de promoção de investimentos vinculada à SDE, que estruturou o roadshow: Rui Gomes, presidente; Julia Saluh, chefe dos Escritórios Internacionais; e Fernando Fritz, chefe do Escritório de Munique.
Após passagens por Madrid/Espanha, Milão/Itália e Paris/França, o roadshow encerra as apresentações sobre projetos do PPI-SP contabilizando mais de 15 compromissos oficiais com empresas e investidores em apenas 5 dias.