30/01/18 11h05

Missão de exportação de empresas para a Colômbia é organizada em Santo André

Projeto incentiva e viabiliza a internacionalização de negócios da cidade para o país vizinho

Prefeitura de Santo André e ACISA

A Prefeitura de Santo André, em conjunto à ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André), CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a empresa de soluções em tablets e software,Tec Mobile, estão promovendo uma missão em incentivo à exportação de empresas de Santo André para a Colômbia, com o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Dia 26 de fevereiro, às 08h, no Auditório Heleny Guariba, do Teatro Municipal de Santo André, acontecerá o evento de apresentação da missão. Empresários de todos os setores podem participar e a inscrição é gratuita, a partir do site do projeto: http://missaocolombia.com.br/.

O cronograma do evento contará com a abertura do Prefeito da cidade, Paulo Serra, e apresentação do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Evandro Banzato, sobre os benefícios da Colômbia como destino de bons negócios. Em seguida, o diretor da Tec Mobile, Evandro Barros, contará sobre a experiência positiva da empresa no território colombiano, onde também participou de uma missão há 2 anos atrás, estabelecendo um escritório físico em Bogotá. Por último, o consultor da Investe São Paulo, Paulo Burti, explicará todo o processo de capacitação para a exportação de um negócio.

O evento é o primeiro passo do projeto. Após essa fase, os empreendedores interessados contarão com consultorias para uma participação concreta na missão, que deverá ocorrer entre os meses de maio e junho, com visitas técnicas e rodadas de negócios para o contato com empresas colombianas.

Por que a Colômbia?

A Colômbia está entre as economias mais promissoras na América Latina, com crescimento econômico há mais de 10 anos consecutivos, em uma média anual de 4%, conforme dados do Banco Mundial. Além disso, os interesses em investimento no país aumentaram entre os empreendedores brasileiros. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o comércio bilateral entre o Brasil e a Colômbia cresceu 165% entre 2005 e 2014.

Missão Brasil Colômbia

Inscrições: www.missaocolombia.com.br

26/02|8h - Auditório Anexo do Teatro Municipal de Santo André

Participações: Paulo Serra, Evandro Bonzato, Evandro Barros e Paulo Burti.