Ministério das Relações Exteriores em SP apoiará Agência no incentivo às exportações
Encontro na Investe SP discute parcerias
Investe São PauloA embaixadora Débora Barenboim-Salej, chefe do escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, colocou-se à disposição da Investe São Paulo para encaminhar e receber missões internacionais com possibilidades de investir no Estado de São Paulo e também abrir portas para os produtos paulistas no exterior. A embaixadora foi recebida pelo presidente da Agência, Juan Quirós, nesta segunda-feira (6/7), que mostrou a importância desta parceria no momento em que a Investe SP se prepara para incrementar um programa de incentivo às exportações paulistas.
“Vamos receber e fixar os investidores, mas também faremos um trabalho no sentido inverso, que é ajudar a vender no exterior nossos produtos, sobretudo dos pequenos e médios produtores”, afirmou Juan, agradecendo, desde já, a colaboração da embaixadora, que já atuou em escritórios de comércio em cinco países e que agora chega a São Paulo.
Juan Quirós fez um apanhado das recentes conquistas da Investe SP, destacando a atração de investimentos que geraram milhares de empregos. Também falou das novas atribuições, como a gestão dos parques tecnológicos e a participação na cadeia da saúde. E deixou claro que a parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) será fundamental para esta nova etapa, que exigirá o uso simultâneo das ações de inteligência do MRE com a força operacional e institucional da Investe SP.
Acompanhada do diplomata Lanier de Moraes, a embaixadora Débora já apresentará as próximas agendas das missões internacionais para a avaliação da Investe SP. O presidente Juan Quirós, assessorado na reunião pelo diretor Institucional Sérgio Costa, destacou que esta parceria promoverá ainda mais agilidade nas ações da Agência. “Vamos cumprir com eficiência esta nova tarefa que nos foi dada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França”, concluiu.