27/02/18 12h27

Miniso projeta investimento de 4 milhões em mais duas lojas no ABC

Repórter Diário

A Miniso, marca de design japonês, continua de olho no mercado da região e ao longo do ano já tem no radar a inauguração de mais duas lojas de shopping, em Santo André e São Bernardo, que juntas totalizam investimentos de 4 milhões. Desde o final do ano passado a rede abriu outras três em grandes centros de compras, no ParkShoppingSãoCaetano, Shopping ABC (Santo André) e Golden Square (São Bernardo).

De acordo com direção da rede, as unidades Grand Plaza, em Santo André, e Metrópole, em São Bernardo, devem começar a operar ainda no primeiro semestre. A primeira, na cidade andreense será de maior porte e contará com investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões e criação de 25 empregos diretos. Já a segunda terá aporte de R$ 1,5 milhão e geração de mais 10 empregos.

“Desde a nossa chegada ao Brasil, em agosto do ano passado, já abrimos 17 unidades em toda a Grande São Paulo e geramos mais de 350 empregos diretos com investimento total no País de R$ 150 milhões”, afirmou Frank Wei, presidente da Miniso no Brasil.

No ABC, após a consolidação das duas novas unidades, o investimento total nas cinco lojas atingirá a marca de R$ 9 milhões com cerca de 80 empregos diretos gerados.

Assim que inaugurou a primeira unidade em agosto do ano passado, no Shopping Ibirapuera, a rede anunciou que a intenção era abrir outras 50 na Grande São Paulo até o final de 2017. Até o momento, porém, foram consolidadas 17 lojas.

No decorrer do ano, a rede garante que tem planos de investir em outros estados, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e em Pernambuco, no Nordeste. Além disso, também pretende iniciar o projeto de franquias. “Esperamos fechar o ano com 100 lojas inauguradas no País, entre unidades próprias e franquias”, comenta Frank Wei.

 

Produtos

Com uma variedade de itens, todos de marca própria, os clientes podem encontrar nas lojas oito diferentes categorias: dia a dia, bem-estar, esporte e fitness, papelaria, acessórios, vestuário, produtos sazonais e bolsas. O grande diferencial da rede, além da qualidade e design diferenciado, está no valor acessível dos produtos, em sua maioria, R$ 9,99, mas os preços começam em R$ 3 e podem chegar a R$ 200.

Nos próximos meses outras quatro categorias de produtos serão inseridas em todas as lojas da rede: eletrônicos, produtos de beleza, brinquedos e alimentos, totalizando 12 diferentes segmentos.