16/11/23 14h17

Microgeo bate recorde de instalação de Bioestações no Brasil em 2023

Eae Máquinas

A empresa brasileira Microgeo alcançou um marco impressionante no aumento de instalações de Bioestação no Brasil ao longo do ano de 2023. O crescimento foi tão expressivo que estabeleceu um recorde para a empresa no acumulado do ano.

Dados divulgados revelaram um crescimento de 43% no número de novos clientes entre janeiro a outubro/2023, que optaram por incluir a Biotecnologia Microgeo® como manejo padrão da propriedade, comparado ao mesmo período do ano anterior. Além disso, houve um aumento de 108% entre os produtores já usuários da Biotecnologia que decidiram aumentar a capacidade de suas Bioestações, com o objetivo de ampliar a área de aplicação em suas fazendas.

Arthur Dias Ferreira, Diretor Comercial da Microgeo, comentou que a companhia está vivendo um momento histórico nos resultados e na expansão da Biotecnologia Microgeo por todo o Brasil. “Estamos investindo no crescimento do time comercial e ampliando em 50% a área industrial para fortalecer cada vez mais a parceria junto ao produtor rural, e levar até eles esta biotecnologia que tem contribuído fortemente na reativação do microbioma do solo brasileiro e países vizinhos como Paraguai e Uruguai, alcançando excelentes resultados em produtividade de forma sustentável”, contou.

O Diretor explicou ainda que a qualidade na parceria com revendas tem facilitado a logística e garantido o reconhecimento do mercado que mesmo em um ano extremamente desafiador o comprometimento desses atores foi essencial para um resultado tão positivo.

Esse aumento expressivo de Bioestações instaladas reflete uma conscientização cada vez maior por parte dos produtores sobre a importância da melhoria da microbiota do solo para a sustentabilidade e, consequentemente, para o aumento da qualidade e produtividade das plantações.

É o caso do Odair Novello, produtor da região de Piracicaba/SP, que iniciou aplicação em 4 mil hectares e, após alcançar produtividade acima da média nacional em ambiente restritivo, decidiu inaugurar uma nova Bioestação com capacidade de 400 mil litros. “A primeira Bioestação atendia parcialmente a capacidade da nossa fazenda.” contou Renan Alecio, Gerente Agrícola da fazenda. A nova Bioestação está dimensionado para atender os 13 mil hectares de cana, área total do produtor.

Ele detalhou ainda que além do aumento médio de 12 toneladas a mais por hectare em produtividade, o que chamou muito atenção foi enraizamento e restituição do microbioma do solo. “O que mais chama a atenção é o número de raízes na planta. Tem aí cerca de 25%, 30% a mais. Nosso pessoal, que está no dia a dia do campo, fazendo tratamento todo dia, estão vendo muito a diferença”, comemorou.

Renan Alécio disse ainda que a confiança no Microgeo, além da confirmação dos resultados, se dá pela credibilidade de instituições de pesquisa que atestam as melhorias. “Está sendo visível essa diferenciação do canavial. Coletamos amostragens de solo e aumentou muito o número de microrganismos. Além disso, especialistas como o produtor e consultor Daine Frangiosi, por exemplo, que a gente tem contato há um longo tempo, vem conduzindo testes na área dele e vimos os resultados, foi o que nos deu segurança de partir para um negócio maior”, contou o gerente.

Em uma comparação com o ano de 2022, o acumulado de 2023 revelou um aumento de 168% na capacidade do volume de produção das Bioestações instaladas, considerando tanto os produtores já usuários da Biotecnologia como os que aderiram este ano. Esse resultado expressa a confiança dos produtores em relação à eficácia dos multibenefícios proporcionados pela Biotecnologia.

A fidelidade dos clientes e a credibilidade conquistada junto aos novos clientes são resultados diretos do pioneirismo da Microgeo e do conhecimento associado à sua Biotecnologia, que é amplamente respeitada e comprovada por diversos estudos realizados por importantes órgãos públicos, instituições de pesquisa e pelas análises dos próprios clientes e consultores em todo o Brasil e em diferentes as culturas.

Fundada em 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira que atua no setor de biológicos. Seu foco está na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO®, um componente balanceado que nutre, regula e mantém o Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC) através das Bioestações. Essa solução é a única no mercado capaz de manejar e restabelecer o microbioma do solo. A tecnologia da Microgeo está presente em todos os estados do Brasil e também em países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. A Biotecnologia Microgeo® pode ser aplicada via pulverização, fertirrigação, independentemente das condições climáticas, em conjunto com outros insumos, como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes.

 

Fonte: https://eaemaq.com.br/noticias-do-mercado/microgeo-bate-recorde-de-instalacao-de-bioestacoes-no-brasil-em-2023/