05/11/07 11h17

Metso terá centro de tecnologia no Brasil

DCI - 05/11/2007

A Metso Minerals, empresa finlandesa que opera em 50 países nos segmentos de papel e celulose, mineração e energia, inaugura no dia 12 deste mês seu novo Centro de Tecnologia de Processos (CTP). Instalado na unidade brasileira da empresa em Sorocaba, o Centro, até então inédito no País, recebeu investimentos da ordem de R$ 1 milhão (US$ 574,7 mil) em novos equipamentos. Eles serão utilizados nos trabalhos de consultoria, pesquisa e desenvolvimento para as indústrias de mineração e agregados. Segundo o presidente da Metso, João Ney Colagrossi Filho, o CTP "permitirá a realização de estudos e análises inéditos no Brasil, com aumento de produção e redução de custos". A Metso Minerals produz equipamentos para a indústria e também desenvolve projetos para as principais empresas de mineração. A empresa finlandesa soma cerca de 25 mil colaboradores em 50 países em que atua. Suas vendas líquidas alcançaram a cifra de 5 bilhões de euros em 2006.