27/08/18 12h31

Mercedes prevê exportar 350 caminhões

Repórter Diário

A Mercedes-Benz está com processo de expansão das vendas para outros mercados. Este é o caso das exportações crescentes de caminhões Atego e Accelo para a África e o Oriente Médio. No ano passado, enviou aproximadamente 260 caminhões Atego e Accelo para países da África e do Oriente Médio. Para 2018, projeta o embarque de mais 350 unidades, o que significa um crescimento de cerca de 40% nas exportações destes caminhões para aquelas regiões.

“Os caminhões já saem do nosso País customizados para atender às demandas específicas de cada mercado”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da montadora.

O crescimento das vendas dos dois modelos para a África e o Oriente Médio contribui para o avanço da Mercedes-Benz do Brasil no mercado externo. “Nossas exportações totais de caminhões tiveram um crescimento superior a 120% nos últimos 4 anos, saltaram de mais de 3,6 mil unidades em 2014 para cerca de 8 mil unidades em 2017”, informa Leoncini. No acumulado de janeiro a julho deste ano, já exportou mais de 4,6 mil caminhões, o que garante o mesmo patamar de vendas do ano passado. “Para se ter uma ideia, a representação das exportações na produção de caminhões da Empresa saltou de 10% em 2014 para 40% atualmente”, diz.